Quando pensamos na história da comunicação, lembramos do antigo PABX analógico, que exigia cabeamento, manutenção constante e alto investimento em infraestrutura – causando diversos atrasos nos processos, matando a mobilidade dos colaboradores e limitando o crescimento das empresas. Porém, com o surgimento da computação em nuvem, surgiu uma nova opção: o PABX em nuvem (ou telefonia em nuvem).
O conceito de cloud computing (ou computação em nuvem) se popularizou no mundo, e, nos últimos anos, a comunicação em nuvem tem ganhado cada vez mais espaço no cotidiano das empresas. Mas, como essa tecnologia funciona de fato? O que deve ser considerado antes de contratar esse serviço? Vamos responder tudo agora.
O que é e como funciona o PABX em Nuvem?
PABX é a sigla para Private Automatic Branch Exchange, uma central telefônica privada feita para fazer ligações internas e externas dentro de uma empresa. E a natureza do PABX em Nuvem é ser um sistema operado 100% via internet, que permite fazer e receber chamadas sem a necessidade de estrutura física. (Só precisando de um celular, tablet ou notebook.)
Ao contratar um serviço de telefonia em nuvem, você recebe acesso a uma plataforma online onde todos os ramais em nuvem, URA, fila de atendimento e outras funcionalidades estão disponíveis.
As configurações são ajustadas dentro de um painel administrativo e, em poucos cliques, você pode adicionar mais ramais em nuvem (solicitando à sua operadora), criar fluxos de atendimento e integrar com outras ferramentas. Todos os dados ficam armazenados dentro de um data center, com backups periódicos, mantendo seus dados protegidos.
7 motivos para escolher o PABX em Nuvem da Conectel
1. Economia de Custos: Os estudos mostram a economia de custos como um dos principais motivadores para a adoção do PABX em Nuvem. As empresas podem economizar em hardware, manutenção e atualizações frequentes, além de pagar apenas pelas funcionalidades utilizadas.
2. Flexibilidade e Escalabilidade: Pesquisas demonstram que flexibilidade para escalar recursos conforme necessário é uma vantagem significativa do PABX em Nuvem. As empresas podem adicionar ou remover facilmente linhas e recursos, conforme a demanda do negócio.
3. Acessibilidade Remota: A capacidade de acessar o sistema PABX a partir de qualquer lugar com conexão à Internet é um recurso altamente valorizado, especialmente à medida que o trabalho remoto e a colaboração virtual se tornam cada vez mais comuns.
4. Integração com Outras Ferramentas: A integração do PABX em Nuvem com outras ferramentas de comunicação e colaboração, como serviços de videoconferência, mensagens instantâneas, e-mails e Omnichannel, por exemplo, é vista como uma forma de melhorar a eficiência nas comunicações.
5. Segurança e Confiabilidade: O PABX em nuvem garante a segurança das comunicações no ambiente das telecomunicações, e as questões relacionadas à privacidade e à proteção de dados são reforçadas por estar hospedado no maior data center da América Latina, o NABIAX — especialmente em setores regulamentados pela ANATEL.
6. Suporte Técnico: Ao escolher um provedor de telefonia em nuvem confiável, que ofereça suporte técnico eficaz e solução rápida de problemas, o objetivo é tornar a comunicação com clientes e colaboradores mais fácil.
7. Personalização de Recursos: As empresas interessadas em soluções de PABX em Nuvem são aquelas que permitem integrar a personalização de novas funcionalidades relacionadas às tecnologias integradas à nuvem, de acordo com suas necessidades específicas. Por esse motivo, essas empresas saem na frente sobre a concorrência.
Quais funcionalidades do PABX em Nuvem da Conectel?
- Ligações ilimitadas para fixo e celular em todo o Brasil.
- Gravação de chamadas incluída em todos os planos.
- Portabilidade gratuita, mantendo seu número atual.
- URA personalizada, configurável conforme a necessidade da empresa.
- Plataforma com relatórios gerenciais completos, que ajudam a monitorar e gerenciar o desempenho de sua operação com mais eficiência.
- Painel de controle online, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento, proporcionando maior controle sobre a operação.
- Identificação e desvios automáticos, para todas as ligações recebidas.
A Oportunidade: Telefonia em Nuvem
O PABX em Nuvem já é uma realidade no mercado B2B/B2C e representa um salto de qualidade na forma como as empresas se comunicam. Nossos clientes que contrataram a telefonia em nuvem da Conectel continuam usando e indicando para diversos parceiros de negócios desde sua contratação.
Se sua empresa busca um serviço moderno, com suporte confiável e uma plataforma completa, o PABX em Nuvem da Conectel é a escolha certa.
Não perca a oportunidade de transformar a comunicação do seu negócio e facilitar a vida de seus colaboradores e clientes.
Clique para saber mais em https://conectel.com.br/pabxemnuvem.html/