PABX em Nuvem

7 motivos para escolher o PABX em Nuvem Conectel

Descubra como o PABX em Nuvem da Conectel integra-se à estratégia omnichannel, oferecendo economia, flexibilidade, segurança e funcionalidades como URA personalizada, gravação de chamadas e suporte técnico. Saiba por que a telefonia em nuvem transforma a comunicação empresarial.

Guilherme Bernardo | 16/05/2025

5 min de leitura

7 motivos para escolher o PABX em Nuvem Conectel


Imagem de Ksenia Kartasheva por Pexels

Quando pensamos na história da comunicação, lembramos do antigo PABX analógico, que exigia cabeamento, manutenção constante e alto investimento em infraestrutura – causando diversos atrasos nos processos, matando a mobilidade dos colaboradores e limitando o crescimento das empresas. Porém, com o surgimento da computação em nuvem, surgiu uma nova opção: o PABX em nuvem (ou telefonia em nuvem).

O conceito de cloud computing (ou computação em nuvem) se popularizou no mundo, e, nos últimos anos, a comunicação em nuvem tem ganhado cada vez mais espaço no cotidiano das empresas. Mas, como essa tecnologia funciona de fato? O que deve ser considerado antes de contratar esse serviço? Vamos responder tudo agora.

O que é e como funciona o PABX em Nuvem?

PABX é a sigla para Private Automatic Branch Exchange, uma central telefônica privada feita para fazer ligações internas e externas dentro de uma empresa. E a natureza do PABX em Nuvem é ser um sistema operado 100% via internet, que permite fazer e receber chamadas sem a necessidade de estrutura física. (Só precisando de um celular, tablet ou notebook.)

Ao contratar um serviço de telefonia em nuvem, você recebe acesso a uma plataforma online onde todos os ramais em nuvem, URA, fila de atendimento e outras funcionalidades estão disponíveis.

As configurações são ajustadas dentro de um painel administrativo e, em poucos cliques, você pode adicionar mais ramais em nuvem (solicitando à sua operadora), criar fluxos de atendimento e integrar com outras ferramentas. Todos os dados ficam armazenados dentro de um data center, com backups periódicos, mantendo seus dados protegidos.

7 motivos para escolher o PABX em Nuvem da Conectel

1. Economia de Custos: Os estudos mostram a economia de custos como um dos principais motivadores para a adoção do PABX em Nuvem. As empresas podem economizar em hardware, manutenção e atualizações frequentes, além de pagar apenas pelas funcionalidades utilizadas.

2. Flexibilidade e Escalabilidade: Pesquisas demonstram que flexibilidade para escalar recursos conforme necessário é uma vantagem significativa do PABX em Nuvem. As empresas podem adicionar ou remover facilmente linhas e recursos, conforme a demanda do negócio.

3. Acessibilidade Remota: A capacidade de acessar o sistema PABX a partir de qualquer lugar com conexão à Internet é um recurso altamente valorizado, especialmente à medida que o trabalho remoto e a colaboração virtual se tornam cada vez mais comuns.

4. Integração com Outras Ferramentas: A integração do PABX em Nuvem com outras ferramentas de comunicação e colaboração, como serviços de videoconferência, mensagens instantâneas, e-mails e Omnichannel, por exemplo, é vista como uma forma de melhorar a eficiência nas comunicações.

5. Segurança e Confiabilidade: O PABX em nuvem garante a segurança das comunicações no ambiente das telecomunicações, e as questões relacionadas à privacidade e à proteção de dados são reforçadas por estar hospedado no maior data center da América Latina, o NABIAX — especialmente em setores regulamentados pela ANATEL.

6. Suporte Técnico: Ao escolher um provedor de telefonia em nuvem confiável, que ofereça suporte técnico eficaz e solução rápida de problemas, o objetivo é tornar a comunicação com clientes e colaboradores mais fácil.

7. Personalização de Recursos: As empresas interessadas em soluções de PABX em Nuvem são aquelas que permitem integrar a personalização de novas funcionalidades relacionadas às tecnologias integradas à nuvem, de acordo com suas necessidades específicas. Por esse motivo, essas empresas saem na frente sobre a concorrência.

Quais funcionalidades do PABX em Nuvem da Conectel?

  • Ligações ilimitadas para fixo e celular em todo o Brasil.
  • Gravação de chamadas incluída em todos os planos.
  • Portabilidade gratuita, mantendo seu número atual.
  • URA personalizada, configurável conforme a necessidade da empresa.
  • Plataforma com relatórios gerenciais completos, que ajudam a monitorar e gerenciar o desempenho de sua operação com mais eficiência.
  • Painel de controle online, acessível de qualquer lugar e a qualquer momento, proporcionando maior controle sobre a operação.
  • Identificação e desvios automáticos, para todas as ligações recebidas.

A Oportunidade: Telefonia em Nuvem

O PABX em Nuvem já é uma realidade no mercado B2B/B2C e representa um salto de qualidade na forma como as empresas se comunicam. Nossos clientes que contrataram a telefonia em nuvem da Conectel continuam usando e indicando para diversos parceiros de negócios desde sua contratação.

Se sua empresa busca um serviço moderno, com suporte confiável e uma plataforma completa, o PABX em Nuvem da Conectel é a escolha certa.

Não perca a oportunidade de transformar a comunicação do seu negócio e facilitar a vida de seus colaboradores e clientes.

Clique para saber mais em https://conectel.com.br/pabxemnuvem.html/

Serviços Conectel com Omnichannel, PABX em Nuvem, SMS, Número 0800, Número 400x
Serviços Conectel com Omnichannel, PABX em Nuvem, SMS, Número 0800, Número 400x
Autor: Guilherme Bernardo
Escrito por
Guilherme Bernardo

Se inscreva na Newsletter da Conectel!

Novidades, promoções, descontos e notícias do mercado de Telecom

Leia também:

PABX em Nuvem: entenda o que é, como funciona e quais os benefícios

PABX em Nuvem

PABX em Nuvem: entenda o que é, como funciona e quais os benefícios

Hoje, o atendimento precisa ser mais rápido, mais inteligente e, principalmente...

Número 0800: O que é e como funciona na sua empresa

Número 0800

Número 0800: O que é e como funciona na sua empresa

Vale contratar um número 0800? A resposta é simples...

O que é Omnichannel: como integrar o PABX em Nuvem a essa estratégia!

Omnichannel

O que é Omnichannel: como integrar o PABX em Nuvem a essa estratégia!

Os empresários e empresas mais reconhecidas do mercado B2B/B2C utili...



Endereços:

São Paulo: Rua Doutor José Gustavo Busch, 481 - São Paulo - SP

Salvador: Av Tancredo Neves, 1632, Cj 603/604 - Salvador - BA

Brasília: Quadra Shcgn Clr, 705, Loja 8 Bloco E - Brasília-DF